A série que a TV Brasil está exibindo sobre a conjuntura que levou ao golpe de 1964 é um primor. Falo sem cabotinice porque a obra é uma coprodução da TV publica com a produção independente. Com a Pequi Filmes. O fio condutor é do jornalista, ex-preso político e ex-exilado Flavio Tavares, com direção de seu filho Camilo. Mas é de arrepiar a documentação sobre a participação dos Estados Unidos na tessitura do golpe. Sabemos que a embaixada americana está acompanhando a série. Felizmente, os arquivos lá já foram abertos. Aqui, ainda estamos esperando.
Apoiamos a produção da série com muita disposição. Estamos exibindo com muito orgulho.
Revisitando a história. Pelo direito à memória.
Tereza Cruvinel
Parabéns, Tereza, o doc foi corajoso como corajosa foi a decisão da TV Brasil em coproduzir e exibir este doc e o doc CEM ANOS SEM CHIBATA:
ResponderExcluirABRIL de 1968, milhares de jovens se aglomeram na saída da missa de sétimo dia da morte de Édson Luís, estudante assassinado pela PM na véspera do depoimento secreto que João Cândido, líder da Revolta da Chibata, deixava registrado para a posteridade no MIS-RJ, do qual tem partes inéditas reproduzidas no documentário CEM ANOS SEM CHIBATA (16/4/2011 22h TV BRASIL)
http://tvbrasil.org.br/novidades/?p=18367