domingo, 27 de março de 2011

A vida em blog

Há pouco vi as estatísticas deste blog intermitente e senti-me obrigada a dizer um palavra sobre a fidelidade dos leitores que, apesar da  minha intermitência, e compreendendo as razões dela, a sobreposição de outras insondáveis mas incontornáveis premências profissionais, continuam  vindo a este endereço com frequência. Alguns deixam comentários, outros só o registro numérico da passagem. A todos quero dizer obrigada pela companhia e amizade virtual, digamos assim. Certamente têm apreço pelo que escrevo, e daqui a algum tempo poderei escrever mais, pois é este mesmo o meu ofício, é isso mesmo o que sei fazer melhor, embora tenha assumido compromissos de outra ordem,   no que penso estar dando pequena contribuição às comunicações em  nosso país.  Muitos destes fieis vêm do blog anterior em O Globo, outros aproximaram-se a partir da criação da TV Brasil. A todos, obrigada mesmo. Fiquemos juntos.

Estes mês foi dificil escrever aqui,  por razoes várias, tais como:

1. Produzir um balanço do que fez a EBC em 2010 para o Conselho Curador. Para quem não sabe, o organismo da sociedade que controla a qualidade da programação dos canais públicos.
2. Produzir um plano de trabalho para 2011, que o Conselho Curador aprovou na semana passada.
3. Administrar o corte orçamentário de 73 milhões de reais sofrido pela empresa.
4. Acompanhar os planos de mudança na programação para o meio do semestre. Gerir o cotidiano de uma empresa enorme, onde os problemas brotam em pencas. É preciso trabalhar 10, 12 horas por dia, e em alguns momentos prender a respiração e dizer: isso é uma obra em construção, façamos  mais uma força, depois vai melhorar.

Hoje é domigo, lá fora o sol da manhã é ameno. O lago dorme sem brisa e  um quero-quero quebra o silêncio.  Consegui escrever estas linhas antes de mergulhar em um documento de trabalho. Entao,  está tudo bem. Bom domingo a todos.
TC

Tereza

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pelo quero-queros que não sabia que sabiava no outono por aqui ..Um beijo Léo

    ResponderExcluir
  2. ótima opção este espaço... PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Parabens, mais um blog interessante, gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Tereza! Ótimo texto! Convido a senhora a acessar www.pecebrasil.com

    ResponderExcluir