quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quarentena - Razão do meu silêncio

Muitos amigos e leitores escrevem perguntando por que o blog está congelado e fiz silencio no Facebook e no Twitter.

Respondo a todos, desculpando-me por nao ter explicado isso aqui.

Ao deixar a presidência da EBC, passei a cumprir, por orientação da Comissao de Ética Publica, um  periodo de restrição,vulgarmente chamado quarentena, de quatro meses. O cargo está sujeito aos regramentos do Codigo de Conduta da Alta Administração Federal - CCAAF.. Tenho observado rigorosamente as regras e restrições, embora não me tenha sido concedida a remuneração compensatória pelos impedimentos profissionais impostos.

Neste periodo, alem de não poder aceitar empregados em áreas que guardem relação com o cargo que ocupava, devo evitar manifestações públicas que possam envolver informações adquiridas em função do cargo. Assim, o silêncio nestes espaços públicos é a melhor conduta.

O CCAAF é um avanço. Todas as leis e regras que aumentem a transparência e a separação entre as coisas publicas e privadas são necessárias e relevantes. Assim, cumpro a quarentena de boa vontade. Está acabando. A partir do dia primeiro de março o blog será reativado e nele estarei à vontade para tratar de todo e qualquer tema.

Até lá.
Tereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário